SPMI adia 27.º Congresso Nacional

23/02/21
SPMI adia 27.º Congresso Nacional

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) adiou a realização do 27.º Congresso Nacional de Medicina Interna. Inicialmente previsto realizar-se entre 27 e 30 de maio, o congresso terá agora lugar entre 2 e 5 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

Para o presidente da SPMI, Prof. Doutor João Araújo Correia, este adiamento prende-se com o facto de “o país estar a atravessar uma fase muito complicada da pandemia e os esforços dos internistas estar centrado no tratamento dos doentes COVID-19 que estão internados nos diversos serviços hospitalares”.

Outro motivo avançado para o adiamento pelo presidente da sociedade tem a ver “com a garantia de os internistas apresentarem trabalhos científicos de qualidade e para isso é necessário tempo e disponibilidade que neste momento a pandemia não permite”.

“Em outubro já deveremos ter atingido a imunidade de grupo, estando garantidas melhores condições de segurança, apesar de o evento se realizar num formato híbrido e de todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização diferida por todos os inscritos”, sublinha, ainda, o Prof. Doutor João Araújo Correia.

A organização do 27.º Congresso Nacional será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Luz de Lisboa e terá como lema “Valorizar a Medicina Interna”, sendo presidido pela Prof.ª Doutora Alexandra Bayão Horta.

Em dezembro, a SPMI celebra o seu 70.º aniversário e o 27.º Congresso pretende marcar o início das comemorações.

Partilhar

Publicações