Semana da Epilepsia arranca com campanha de sensibilização

25/02/21
Semana da Epilepsia arranca com campanha de sensibilização

Organizada pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), a Semana da Epilepsia vai ter início no próximo dia 8 de março com uma campanha de sensibilização “Eu sou mais do que Epilepsia” na cerimónia de abertura. A sessão está marcada para as 09h00 e será transmitida em live streaming, de acesso público e gratuito.

Este ano, a LPCE abre as portas à campanha “Eu sou mais do que Epilepsia” procurando sensibilizar, através deste mote, a sociedade e o governo para as barreiras de quem vive com epilepsia, as inovações nos tratamentos e os próximos passos a dar. Para dar vida à iniciativa, a cerimónia de abertura vai contar com a participação dos antigos presidentes da LPCE, Dr. Francisco Pinto e Dr. Dílio Alves, da atual presidente da LPCE, Drª. Manuela Santos, da neuropediatra Drª. Cristina Pereira e das neurologistas Drª. Cristina Rosado e Drª. Joana Parra.

“Esta iniciativa tem como objetivo assinalar os 50 anos da LPCE, que, ao longo dos anos, tem tido uma contribuição relevante no apoio da formação em epilepsia, na melhoria da prestação de cuidados e na literacia em saúde das pessoas com epilepsia e da população em geral. Para isso, ao longo da semana, será possível assistir a vários webinares, workshops, palestras e simpósios”, destaca a Drª. Manuela Santos, acrescentando que a LPCE caminha “a largos passos para garantir que os doentes com epilepsia tenham o máximo de controlo da sua vida”.

Esta semana marca ainda a realização do 33.º Encontro Nacional de Epileptologia (33.ºENE), que se realiza nos dias 12 e 13 de março e terá como tema transversal os avanços nas diversas áreas da epilepsia durante os últimos dez anos.

Veja o programa completo aqui.

Partilhar

Publicações