Lusíadas lança campanha “É bom estar em mãos seguras”

16/04/21
Lusíadas lança campanha “É bom estar em mãos seguras”

A Lusíadas Saúde está a alertar os portugueses para a importância de continuar a receber acompanhamento médico durante o período de pandemia e, neste sentido, acaba de lançar a campanha “É bom estar em mãos seguras”, que tem como protagonistas profissionais de saúde que diariamente cuidam dos seus clientes. 

Esta é uma campanha que preconiza uma abordagem desafiadora, que mexe com as pessoas, levando-as a questionar os seus medos e a agir, aliando o impacto dos headlines à pedagogia e com a assinatura de marca com um ligeiro twist que dá mais ênfase à segurança. Surge numa altura em que os profissionais de saúde são vistos como os heróis desta batalha contra a pandemia, mas o medo da COVID-19 leva as pessoas a evitar os hospitais, adiando consultas, exames, tratamentos e correndo riscos ainda maiores.

A campanha publicitária já está presente em todas as unidades Lusíadas do país e nos meios digitais – display e redes sociais. No início de abril, os meios nacionais, como os mupis, a imprensa e a rádio (Rádio Comercial e M80) juntaram-se para acompanhar o desconfinamento.

"Perante os dados disponíveis e os relatos dos nossos profissionais, para a Lusíadas Saúde tornou-se como que obrigatório desenvolver uma campanha capaz de transmitir segurança aos portugueses, que os fizesse saber que os nossos médicos e restantes profissionais de saúde continuam disponíveis para os ajudar nos muitos cuidados necessários para lá do contexto da COVID-19. E é uma honra poder transmitir tão importante mensagem através daqueles que realmente impactam na vida das pessoas, ajudando a salvar vidas e a manter a qualidade de vida dos nossos clientes", sublinha o Dr. Luís Drummond Borges, administrador da Lusíadas Saúde.

"Desde o início da pandemia que alertamos para o facto de estarmos a ser confrontados com um número inferior de casos de doenças agudas, nomeadamente de enfarte agudo do miocárdio, que são situações que necessitam de cuidados médicos imediatos e que, infelizmente, sabemos também que não deixaram de existir. Tratam-se de vidas que podiam ser salvas e é muito importante que passemos a mensagem de que continuamos cá para cuidar de quem precisa, independentemente das circunstâncias", destaca o Dr. Diogo Torres, coordenador de Cardiologia nos clusters de Lisboa e Algarve e um dos protagonistas da campanha.

O Dr. Sérgio Barroso, oncologista e diretor clínico da Clínica de Santo António, revela que esta é uma época em que sente “a necessidade de reforçar o alerta para a importância do diagnóstico precoce e dos rastreios. Tantas vezes eles se revelam fundamentais nas lutas que travamos e que agora podem estar a ser prejudicados pelo receio de recorrer a cuidados de saúde em pleno período pandémico. Mas também como diretor clínico, consciente do impacto que as múltiplas especialidades têm na saúde das pessoas e na sua qualidade de vida, considero a mensagem desta campanha muito importante num período tão crítico como o que vivemos".

Partilhar

Publicações