Além da reeleição do Prof. Doutor Manuel Carrageta enquanto presidente, a Sociedade vai contar com os seguintes vice-presidentes: no norte, o Prof. Doutor Ovídio Costa e o Dr. António Leuschner; no centro, o Prof. Doutor Frederico Teixeira; e no sul, a Dr.ª Maria João Quintela, o Prof. Doutor Manuel José Lopes e o Dr. Rui Leão Martinho.
"A SPGG, com uma história de quase 70 anos, quer desenvolver um espaço de debate e atualização científica estimulante sobre os temas mais importantes do envelhecimento e das patologias especificas das pessoas idosas, reforçando a colaboração com outras instituições nacionais e internacionais relevantes das áreas científica e social", sublinha o Prof. Doutor Manuel Carrageta.
O presidente realça ainda que, "um outro importante desafio para a SPGG será contribuir para a formação e treino dos profissionais de saúde, que deverão ser reorientados para a aprendizagem da gestão das síndromas geriátricas, das doenças cronicas e das multipatologias".
Neste mandato, o responsável garante que a presidência vai, também, "continuar a manter e aperfeiçoar as principais atividades de grande sucesso, tais como o Congresso Anual e o Curso pós-graduado de Geriatria, este sob formato predominantemente digital".
"Desejo que seja possível, através de um trabalho conjunto interdisciplinar, melhorar a saúde e o bem-estar da nossa população com idades mais avançadas, que estiveram e continuam a estar particularmente ameaçadas pela ainda presente crise pandémica", conclui.


