Os “Encontros de Esperança” têm como missão promover interação a nível nacional entre a sociedade civil, doentes, cuidadores e seus representantes, médicos, estudantes e os cientistas premiados pela Maratona da Saúde e financiados com os donativos dos portugueses. Tem, ainda, como objetivo melhorar a comunicação da informação médica e de promover a literacia em saúde dos cidadãos, e conta com a participação do dISPAr Teatro e da ilustradora Isa Silva.
Este será o quarto de cinco eventos "Encontros de Esperança". Após as sessões dedicadas ao cancro, diabetes e doenças neurodegenerativas, segue-se agora as doenças cardiovasculares, ficando apenas a faltar a sessão sobre doenças autoimunes e alergias, temas em que trabalham os premiados que vão participar nesta ação. Nestes encontros irá ser promovido o conhecimento sobre estas doenças e a investigação científica associada nas cinco áreas até agora premiadas pela Maratona da Saúde.
Pode inscrever-se aqui.


