O mote assenta na comunicação interpessoal positiva e assertiva, necessária na Farmácia Hospitalar, que acaba por ter impacto no ambiente, nos colegas e no doente. Este Curso APFH 2021 possibilita a oportunidade de desenvolver formas de comunicação não verbal, verbal e escrita.
Coordenado pedagogicamente pela Dra. Sofia Sá, este curso terá como principais objetivos:
- Reconhecer os benefícios, o potencial e o impacto de uma comunicação positiva em contexto profissional;
- Utilizar técnicas e atitudes facilitadoras para sincronizar com o interlocutor, adaptando o modo e a forma de comunicação à circunstância e à pessoa em causa;
- Dominar a linguagem verbal e escrita de forma apropriada para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e consistente com a linguagem corporal;
- Estruturar o pensamento e o texto, o seu objetivo e a finalidade para o destinatário;
- Praticar através de casos práticos.
O curso será realizado no formato de videoconferência, e pode efetuar a sua inscrição aqui.


