Tendo a comunicação um papel determinante na profissão do farmacêutico hospitalar, é fundamental refletir sobre a forma como se comunica e sobre os aspetos que influenciam a comunicação. Uma comunicação interpessoal positiva e assertiva na farmácia hospitalar tem impacto no ambiente, nos colegas e no doente.
Neste curso APFH 2021 terá a oportunidade de desenvolver formas de comunicação não verbal, verbal e escrita.
Coordenado pedagogicamente pela Dr.ª Sofia Sá, este curso terá como principais objetivos:
- Reconhecer os benefícios, o potencial e o impacto de uma comunicação positiva em contexto profissional;
- Utilizar técnicas e atitudes facilitadoras para sincronizar com o interlocutor, adaptando o modo e a forma de comunicação à circunstância e à pessoa em causa;
- Dominar a linguagem verbal e escrita de forma apropriada para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e consistente com a linguagem corporal;
- Estruturar o pensamento e o texto, o seu objetivo e a finalidade para o destinatário;
- Praticar através de casos práticos.
As inscrições já se encontram abertas.
Pode consultar o programa do curso aqui.


