A iniciativa D-Way, promovida pelo Instituto de Saúde Baseada na Evidência (ISBE) e com o apoio da Boehringer Ingelheim, tem como missão promover e desenvolver o conhecimento, inspirando e fomentando uma investigação colaborativa da saúde baseada na evidência, que informa as políticas de saúde, o trabalho conjunto de agentes e atores, a prática clínica e promove a transformação no contexto dos cuidados na diabetes.
A construção da resposta será sustentada em três pilares fundamentais:
- Identificar e enquadrar recursos e instrumentos de política e de governação que permitam reforçar a capacidade do sistema de Saúde: reforço da governação na diabetes;
- Identificar boas práticas, criando uma plataforma para a sua caraterização, disseminação e valorização: boas práticas na diabetes;
- Envolver agentes que contribuam para a criação de um consenso e uma visão de futuro, inovação e desenvolvimento dos cuidados aos indivíduos com diabetes: policy-brief.
O desenvolvimento desta iniciativa é acompanhado de vários eventos, com espaço para intervenção de todos os interessados pelo tema. O próximo seminário da iniciativa D-Way, irá decorrer em formato online no dia 21 de setembro, pelas 18h00.
Este evento irá incluir a participação da Dr.ª Marina Maggini e do Prof. Doutor Romeu Mendes com as suas perspectivas e experiências, a nível nacional e internacional, no desenvolvimento e implementação de boas práticas no contexto das doenças crónicas e, em particular, na diabetes.
O evento conta ainda com a apresentação da proposta metodológica para identificação, caracterização e priorização das boas práticas no âmbito da iniciativa pelos investigadores do ISBE. No final das apresentações, haverá um espaço para debate/comentários com todos os intervenientes e participantes da sessão.
Para participar neste evento pode registar-se através deste link.
Conheça mais em www.iniciativadway.com.


