“Este congresso tem duas particularidades: uma primeira, é que é um congresso que comemora um démico aniversário da nossa sociedade; uma outra é que este é a primeira edição que terá dois dias e meio, porque vamos fazer um curso, no primeiro dia, de cinco horas, cujo tema será a doença alérgica pediátrica na comunidade”, revela o Dr. Libério Ribeiro.
Imunodeficiências primarias; alterações de sono na criança alérgica; diagnóstico da criança multialérgica são alguns dos temas, que compõem o programa do evento, que o presidente destacou. A par destes, também mencionou alguns simpósios e conferências, cujas temáticas serão bastante interessantes, como “A nova abordagem na rinite”; ou ainda “O novo tipo de administração da imunoterapia especifica através da via intradérmica”.
“Depois também queria realçar que temos um mini simpósio sobre ontogenia do tratamento da criança e os medicamentos administrados nesta faixa etária, porque infelizmente a grande maioria dos fármacos que são empregues em pediatria não têm ensaios feitos. Assim sendo, vai ser tratada essa vertente, particularmente em relação aos anti-histamínicos”, acrescentou.
Para terminar, o Dr. Libério Ribeiro deixou o convite a todos para participarem no evento, quer presencial, no Hotel Axis, em Viana do Castelo, quer virtualmente, uma vez que o evento irá decorrer em formato híbrido.


