Campanha “Correr Pelo Coração” incentiva profissionais de saúde a dar o exemplo

23/09/21
Campanha “Correr Pelo Coração” incentiva profissionais de saúde a dar o exemplo

Começou no dia 15 de setembro e vai até 15 de outubro, a campanha “Correr pelo Coração”, que pretende alertar para as doenças relacionadas com a saúde cardiovascular e mobilizar os profissionais de saúde a darem o seu contributo, correndo e registando os quilómetros realizados. A Recordati compromete-se a doar, por cada quilómetro percorrido, cinco cêntimos à Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC).

Através do site correrpelocoracao.pt, o profissional de saúde poderá registar-se e, a partir daí, começar a submeter todos os quilómetros percorridos e realizados durante o período da campanha.

Não existe um número de quilómetros definido, qualquer profissional de saúde, independentemente da sua especialidade, poderá inscrever-se, pois não há melhor conselho a dar aos seus doentes do que o seu próprio exemplo.

Os três profissionais de saúde que tiverem feito mais quilómetros durante o mês e de forma mais regular ganham um lugar de destaque no pódio da Recordati.

Para ajudar com o seu programa de corrida, no site é possível encontrar dois planos de corrida, um para 10 kms e outro para 21kms, onde o participante poderá fazer download e encontrará as melhores dicas para começar a correr da forma mais prática de forma a conseguir atingir os seus resultados.

Partilhar

Publicações