A OF vai homenagear vários farmacêuticos, personalidades e instituições que têm vindo a colaborar na luta contra a pandemia de COVID-19, a defender os superiores interesses dos cidadãos no acesso à saúde e a valorizar e prestigiar a profissão no seio da sociedade e do sistema de saúde.
A cerimónia conta a participação da bastonária da OF, Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, da ministra da Saúde, Prof.ª Doutora Marta Temido, e do coordenador da task force do plano de vacinação contra a COVID-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, entre outras individualidades e representantes de entidades ligadas ao setor.
Mantendo uma tradição com mais de três décadas, a OF distingue ainda nesta data os farmacêuticos que completaram 50 anos de licenciatura e de dedicação à profissão, bem como os estudantes que obtiveram as classificações mais elevadas durante o mestrado integrado em ciências farmacêuticas.
Entre as iniciativas organizadas no âmbito das comemorações do Dia do Farmacêutico 2021, destaque ainda para as conferências que vão decorrer nos Açores e Madeira, com transmissão online para todos o país sobre a intervenção dos farmacêuticos no sistema de saúde e, muito particularmente, nos respetivos Serviços Regionais de Saúde.
Para o dia 29 de setembro, está reservada a realização de uma sessão conjunta com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) dirigida aos farmacêuticos hospitalar, sobre a investigação e inovação científica.
O calendário completo das atividades associadas às comemorações do Dia do Farmacêutico 2021 podem ser consultados em www.ordemfarmaceuticos.pt/diadofarmaceutico.


