Marque na agenda: Simpósio Científico 2021

01/10/21
Marque na agenda: Simpósio Científico 2021
O quinto simpósio científico, organizado pela secção regional do sul e regiões autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, está marcado para sábado, dia 9 de outubro, no Auditório António Domingues de Azevedo. O simpósio com início às 9h00 vai decorrer em formato misto, pelo que haverá uma emissão online no mesmo dia e horário.

A edição deste ano com o tema “Lições de uma pandemia para o futuro do sistema de saúde e da sociedade” estará dividida em quatro sessões que visam promover momentos alargados de debate entre especialistas multidisciplinares nacionais e internacionais.

“Queremos que este simpósio proporcione momentos de profunda reflexão e discussão, não só sobre a resposta dos sistemas de saúde e da sociedade à pandemia causada pelo SARS-CoV-2, mas principalmente sobre alguns dos desafios globais em Saúde nas próximas décadas. Naturalmente, acreditamos que os farmacêuticos farão parte da solução. Sabemos, no entanto, que todos, profissionais de saúde e cidadãos, somos necessários para recuperar o progresso em saúde, e construir sociedades mais resilientes”, afirmou a Prof.ª Doutora Matilde Castro, presidente da comissão científica.

Este evento científico pretende desafiar farmacêuticos, profissionais de saúde, estudantes da área da saúde e sociedade civil para uma reflexão conjunta sobre os desafios globais em saúde para as próximas décadas.

Acompanhe todas as novidades na página oficial.

As inscrições já estão abertas. Pode inscrever-se aqui

Pode ainda consultar o programa do simpósio.

Partilhar

Publicações