Em entrevista à News Farma, a Prof.ª Doutora Lèlita Santos partilhou quais são os principais objetivos para este mandato da presidência. O triénio 2021-2024 ficará marcado pela continuidade de objetivos das últimas direções, mas também por novas ideias. A presidente destaca que vão “apoiar cada vez mais fortemente a formação dos internos”; “ter um registo adequado das patologias que a Medicina Interna trata”; “implementar uma plataforma digital”; “pôr em prática dois consensos” assinados com a Medicina Geral e Familiar sobre a gestão do doente crónica e do doente agudo; “estreitar mais laços com outras associações e sociedades”; e, por fim, “apoiar e implementar algumas ideias” aceites pelo Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos.
A presidente confessa ainda que “as expectativas são sempre de melhorar e de prestigiar a Medicina Interna”, sendo esta considerada “uma especialidade basilar”. Destaca ainda o principal compromisso: “Queremos que vejam que a Medicina Interna, além de imprescindível, é de facto uma mais-valia e é a base da Medicina Hospitalar.”


