Este evento, que acontece de dois em dois anos, é uma oportunidade de conhecer a evidência mais recente sobre as novas terapêuticas e tecnologias que vieram mudar o paradigma da abordagem da diabetes.
A reunião estará dividida em duas tardes, onde será discutida a abordagem multidisciplinar da diabetes tipo 1 no adolescente, compreendendo o papel do médico, do nutricionista, do enfermeiro e do psicólogo; os novos parâmetros de avaliação metabólica: TIR; o presente e futuro das insulinas; as novas tecnologias e dispositivos na gestão da diabetes e a importância da motivação no controlo metabólico.
Também será abordada a ligação entre a diabetes e outras patologias, nomeadamente, as cardiovasculares e renais.
A participação carece de inscrição. Os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e consultar o programa através do link.


