“Estamos muito confiantes e entusiasmados com a nossa participação no próximo Congresso Nacional de Oncologia da SPO. Acreditamos que vai ser uma oportunidade importante para partilhar algumas das nossas novidades científicas mais recentes na área do cancro ginecológico e, também, de interagir e fomentar sinergias com os profissionais de saúde, que ajudem a criar novos caminhos para estabelecer parcerias sinérgicas que se traduzam em outcomes positivos para os doentes”, explica a Dr.ª Neuza Teixeira, medical manager da GSK em Portugal.
No dia 16 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, tem lugar a sessão GSK pré-congresso, sobre o tema “A importância dos biomarcadores e a imunoterapia no tratamento do cancro do endométrio”, que tem como palestrantes a Dr.ª Ana Patrícia Pinto, a Dr.ª Filipa Silva e a Dr.ª Teresa Tavares. Os principais tópicos a abordar são: “A importância dos biomarcadores na abordagem da Ginecologia”; “Integração do perfil molecular nas guidelines de tratamento do cancro do endométrio: onde estamos?”; “Qual a importância dos biomarcadores dMMR/MSI-H, em tumores sólidos, como preditores de resposta à imunoterapia?”; “O papel evolutivo da imunoterapia no tratamento do Cancro do Endométrio, o que podemos esperar no futuro”.
Quatro dias mais tarde, a 20 de novembro, das 12h45 às 13h15, tem lugar o “Meet the Expert”, com o Prof. Doutor Jahid Sehouli e a Dr.ª Mónica Nave, a debater “Futuras tendências no cancro do ovário”, nomeadamente: “Perspetivas futuras para os iPARP; “Terapêutica de manutenção em primeira linha; e “Resistência à platina”.


