DGS organiza webinar dirigido a farmacêuticos para implementação de microinfluenciadores

17/11/21
DGS organiza webinar dirigido a farmacêuticos para implementação de microinfluenciadores

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos organizam um webinar dedicado à “Mobilização social para a implementação de microinfluenciadores”, especialmente dirigido a farmacêuticos.

A iniciativa, marcada para o próximo dia 23 de novembro, pelas 21h00, é exclusiva a farmacêuticos e tem como principais objetivos a apresentação e discussão de estratégias de comunicação a adotar para ser um microinfluenciador, boas práticas e recomendações para a intervenção do farmacêutico na promoção da vacinação, em particular contra a COVID-19, e no uso do medicamento, bem como disponibilizar, de forma organizada, recursos de apoio à prática profissional e promoção da literacia em saúde. Haverá, ainda, lugar para o debate, através do modelo pergunta-resposta.

Esta iniciativa, reconhece a importância e potencial do farmacêutico enquanto agente de saúde pública, em particular no contexto de pandemia COVID-19, dotando-o de ferramentas para a sua intervenção.

O programa conta com o seguinte painel de oradores:

  • Dr. Miguel Telo de Arriaga – chefe de divisão de literacia, saúde e bem-estar da DGS;
  • Dr.ª Gisela Leiras – médica interna de saúde pública do ACeS Baixo Mondego, Coimbra;
  • Dr.ª Diana Costa – farmacêutica e membro da comissão técnica de vacinação contra a COVID-19 (CTVC) da DGS;
  • Dr. Luís Lourenço – farmacêutico e presidente da direção regional do sul e regiões autónomas.

A sessão será online e gratuita, mediante a inscrição prévia através do preenchimento do formulário de inscrição.

Partilhar

Publicações