O Dr. Hélder Ornelas, diretor do Serviço de Pediatria realça que “estes novos equipamentos, adquiridos pelo HESE, são muito importantes porque os anteriores já estavam obsoletos e com estes novos equipamentos é possível prestar cuidados com maior qualidade, permitindo outros modos de ventilação mais eficazes. A mesa de reanimação é mais moderna e permite dar resposta aos recém-nascidos, filhos de mães com COVID-19, com circuito próprio, o que constitui um objetivo atingido”.
De acordo com o HESE, os novos equipamentos vão reforçar a Unidade em qualidade e modernidade tecnológica.
A Dr.ª Isabel Pita, diretora clínica, acrescenta ainda que o conselho de administração regozija-se com estas aquisições, pois foram mais uma necessidade concretizada. Com a pandemia, a entrega de equipamentos foi muito dificultada e este era um objetivo eminente e urgente.


