Webinar "A Anemia na Doença Renal Crónica" é já esta semana

19/01/22
Webinar "A Anemia na Doença Renal Crónica" é já esta semana

Realiza-se esta quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2022, pelas 21h00, um webinar dedicado à Anemia na Doença Renal Crónica (DRC), promovido pela Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR). A iniciativa pretende partilhar informação útil sobre a patologia que estima-se que afete um em cada 10 adultos em todo o mundo.

Para esta sessão online vão ser convidados o Prof. Doutor Jorge Malheiro, nefrologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e Sofia Santos, doente renal crónica, ficando a moderação a cargo de Ruth Rafaela, também doente renal crónica.


De entre os vários temas a serem retratados, destaca-se a relação entre a DCR e a anemia, os sintomas da anemia e os efeitos secundários, as opções de tratamento, e ainda o impacto da doença no dia-a-dia do doente com DRC.


Para participar na reunião não é requerida inscrição prévia. O webinar pode ser acompanhado aqui via Zoom ou em direto na página de Facebook da APIR.

Partilhar

Publicações