O Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, recebe de 3 a 6 de fevereiro o Congresso Português de Endocrinologia / 73.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM).
“Ao fim de um tempo demasiado longo, em que tivemos impedidos de nos encontrarmos para debater os temas que importam, vai ser finalmente possível voltarmos a ter um congresso presencial e estabelecermos ligações que podem ajudar a melhorar a nossa prática clínica em todos os aspetos”, afirma o Prof. Doutor Duarte Pignatelli, sublinhado a autorização por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização do evento e garantindo que haverá “toda a segurança” e medidas para “minimizar o risco de contágio”.
O presidente do Congresso classifica o programa científico de “aliciante” e acredita que “vai agradar a todos os congressistas”, que “terão oportunidade de aprenderem”, mas também de “atualizarem” conhecimentos.
O Prof. Doutor Duarte Pignatelli partilha a expectativa de que o Congresso seja “proveitoso e benéfico”, pelo que dirige-se, assim, aos participantes: “A vossa participação é muito importante e é o que enriquece a qualidade das apresentações e os ensinamentos que obtemos ao assistir às mesmas. Recomendo que participem no Congresso.”


