Os objetivos da formação passam por discutir as novidades e controvérsias mais recentes em Medicina Interna, tal como possibilitar o contacto com peritos de diversas áreas do conhecimento médico, aprofundando saberes nesses âmbitos, tendo como foco o fornecimento de informação atualizada, atendendo ao que mudou na prática clínica em 2021 e debater perspetivas futuras.
Estruturalmente o curso está organizado em sessões de 20 minutos, seguidas de 10 minutos de discussão, pretendendo-se criar abordagens céleres com informação clara e concisa, dando primazia à análise de temáticas como as doenças hepatobiliodigestivas; COVID-19; Nutrição; Doença vascular pulmonar; doenças infecciosas; doenças renais; doenças neurológicas e vasculares cerebrais; doença vascular pulmonar; doenças infecciosas; doenças renais; doenças neurológicas e vasculares cerebrais; doenças respiratórias; risco vascular doenças cardíacas; Medicina de género; doenças autoimunes; diabetes e doenças endócrinas e doente crítico.
A presente formação, que terá uma carga horária de oito horas, destina-se preferencialmente a médicos especialistas em Medicina Interna ou internos dos últimos anos de internato, embora possa ser frequentado por qualquer pessoa interessada pelo conhecimento médico. As inscrições encerram no dia 4 de fevereiro.
“No MI 21.22 pretende-se que os participantes enriqueçam o seu conhecimento científico com a evidência mais atual, previamente filtrada por peritos para que não se sintam tão assoberbados de informação. Pretende-se também estimular o interesse pela investigação clínica”, esclarece a Dr.ª Andreia Vilas Boas, médica internista e coordenadora do curso.
Para mais informações, carregue aqui.


