Prof. Doutor Helder Mota Filipe é o novo bastonário da OF

07/02/22
Prof. Doutor Helder Mota Filipe é o novo bastonário da OF

O Prof. Doutor Helder Mota Filipe foi eleito, no dia 5 de fevereiro, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para o triénio 2022-2024, com a realização de votação presencial nas sedes das secções e delegações regionais da OF em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal e Angra do Heroísmo.

O agora bastonário da OF, viu a lista A, no qual assumiu o papel de líder, contabilizar 3.889 votos (65%) referente ao sufrágio para os órgãos nacionais. Ao todo participaram no ato eleitoral 5.976 farmacêuticos, correspondente a 42% dos eleitores, com a grande maioria a votar por via eletrónica (96%).

Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, membro da comissão de ética para a investigação clínica e presidente da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa, o Prof. Doutor Helder Mota Filipe assumiu recentemente as pastas da OF e a representação dos farmacêuticos portugueses nos próximos três anos, até ao início de 2025.

Partilhar

Publicações