Falta pouco para o 1.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

08/02/22
Falta pouco para o 1.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

Atendendo à evolução da Oncologia, quer ao nível do tratamento como dos conhecimentos congruentes associados, surge o 1.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve – O Cancro da Mama na Linha do Tempo – Literacia na Saúde, um evento agendado para o dia 18 de fevereiro no Hotel Vila Galé de Lagos, no Algarve.

O programa decorre entre as 8h45 e as 18h00 e tem como objetivo deter uma abordagem do cancro da mama de forma multidisciplinar e biopsicossocial, procurando promover o conhecimento a todos os doentes oncológicos.

Para a comissão organizadora, constituída pela Dr.ª Tânia Camilo, fisioterapeuta e CEO da Tecnifisio, pela Dr.ª Jacqueline Tavares, fisioterapeuta e coordenadora da área da Oncologia da Tenifisio, e pela Dr.ª Conceição Andrade, fisioterapeuta na Mama Help Lisboa e colaboradora na Fundação Champalimaud, a literacia na saúde visa oferecer maior motivação para lidar com a doença.

A iniciativa é promovida pela Tecnifisio – Fisioterapia e destina-se a todos os doentes oncológicos, familiares, bem como aos profissionais de saúde que não estão diretamente relacionados com a área da Oncologia, porém que tenham vontade de aprofundar os conhecimentos nesta temática, acrescentando que o congresso se reveste também de cariz solidário, pelo que a inscrição de 5 euros será doada à Associação Oncológica do Algarve.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Para aceder à plataforma oficial do congresso, consulte aqui.

Partilhar

Publicações