Ambas as sessões têm início marcado para as 18h00 e funcionarão em formato virtual, contando com a participação de especialistas internacionais, com o objetivo de promover a partilha de boas práticas e participar na discussão sobre o panorama do tratamento destes carcinomas em Portugal.
A primeira conferência focada no cancro do esófago, agendada para o dia 24 de fevereiro, denomina-se “Alteração do paradigma com combinações de Imunoterapia em 1L” e terá como convidada a Prof.ª Doutora Paula Jimenez Fonseca, médica oncologista na área dos tumores digestivos e endócrinos do Hospital Universitário Central das Astúrias, que será acompanhada pela Dr.ª Dânia Marques, assistente hospitalar em oncologia médica, no IPO do Porto.
Referente às ações de sensibilização para o Cancro Colorretal, março foi o mês eleito para a realização da segunda conferência, no dia 10, correspondente ao tema “Imunoterapia na primeira linha terapêutica de CRCm”. O convidado será o Prof. Doutor Dirk Arnold, diretor no Centro Asklepios, na Alemanha e diretor do Departamento de Oncologia, Hematologia e Cuidados paliativos, no AK Altona, que será recebido pela Dr.ª Ana Faria, assistente hospitalar em Oncologia médica, no Hospital Beatriz Ângelo.
Os participantes terão a oportunidade de colocar as suas questões e de interagir com os oradores nas duas sessões. Os profissionais da área de oncologia com interesse nestas Conferências, poderão consultar informação mais detalhada na plataforma da MSD: Conferência de Cancro do Esófago e Conferência de Cancro Colorretal.


