O Prof. Doutor João Raposo refere que esta edição passará por uma “mudança de filosofia”, que com o retorno do formato presencial, o programa foi melhorado para promover o contacto, a partilha de experiência, e a aproximação dos grupos de estudo.
“A maior parte dos simpósios estão voltados para o que aconteceu até ao momento e de forma se vai reconstruir a partir daqui, dado o impacto pesado que a pandemia teve sobre a área da diabetes”, afirma o presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.
O evento vai contar com provas desportivas, com corrida e marcha, uma das medidas tomadas para “aligeirar o peso associado normalmente aos congressos”, na perspetiva de não exagerar com os conteúdos teóricos, mas sim partilhar as boas práticas com satisfação.


