"Vamos falar de obesidade?" Especialistas respondem às dúvidas em webinar

25/02/22
"Vamos falar de obesidade?" Especialistas respondem às dúvidas em webinar

Para assinalar o Dia Mundial da Obesidade, comemorado a 4 de março, realiza-se nesse mesmo dia um webinar intitulado “Vamos falar de obesidade. Pergunte e nós respondemos!”. A sessão é organizada pelo Serviço de Endocrinologia, do Hospital de São João, no Porto

 

Este evento irá contar com especialistas de diferentes áreas para esclarecerem eventuais dúvidas do público relacionadas com a obesidade, uma doença crónica que, além de ter impacto na qualidade de vida, é um fator de risco para o desenvolvimento de outras patologias.

Com moderação do endocrinologista Prof. Doutor Davide Carvalho, esta iniciativa conta com um painel de oradores diversificado, no qual se incluem as também endocrinologistas Prof.ª Doutora Paula Freitas e Dr.ª Selma Souto, a nutricionista Prof.ª Doutora Flora Correia, a psiquiatra Prof. Doutora Isabel Brandão, o cirurgião Dr. Eduardo Lima da Costa e o Dr. José Carlos Ribeiro, que falará sobre exercício físico.

A obesidade pode ser influenciada pelo comportamento individual, como também por fatores genéticos, psicológicos, sociais, culturais e económicos. Esta realidade justifica o mote com o qual o Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar Universitário de São João e o Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade se associam às comemorações desta efeméride: “Todos precisamos de agir”.

O webinar “Vamos falar de obesidade. Pergunte e nós respondemos!” insere-se no movimento “Recalibrar a Balança”.

Pode aceder à transmissão carregando aqui.

Partilhar

Publicações