Seminário dedicado às novas tecnologias na Medicina Osteoarticular

01/03/22
Seminário dedicado às novas tecnologias na Medicina Osteoarticular

A farmacêutica Zambon está a organizar um seminário virtual sobre a importância das novas tecnologias na Medicina Osteoarticular, agendado para o dia 3 de março às 19h00.

Atendendo aos dados da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, mais de metade da população adulta padece de uma doença reumática, destacando as patologias osteoarticulares que estão entre aquelas com maior prevalência.

A artrose (OA) é a doença que mais se destaca. Em primeiro a OA do joelho com uma incidência de 12,4%, depois a OA da anca com cerca de 8,7% e de seguida a OA da mão com 2,9%.

Outros números a ter em conta são os que resultam do impacto socioeconómico do SNS face às doenças reumáticas que é muito elevado, uma vez que são gastos 910 milhões de euros por ano em reformas antecipadas e 204 milhões são relativos ao absentismo laboral.

De forma a contrariar estes indicadores, surge este seminário que pretende contribuir para a formação e atualização médica e melhorar a qualidade de vida do doente com patologia osteoarticular. A aplicação das novas tecnologias pode ser relevante no desenvolvimento e progresso quanto aos tratamentos associados.

O evento será liderado pelo Dr. Antonio Urda, especialista em Cirurgia Ortopédica e Traumatologia e especialista em inteligência artificial e destina-se à comunidade médica, de maneira a contribuir para a atualização dos seus conhecimentos na área osteoarticular.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Partilhar

Publicações