Marque na agenda: XXVII Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo

02/03/22
Marque na agenda: XXVII Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo

O XXVII Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo realiza-se de 12 a 14 de maio no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel.

O evento organizado pela Associação dos Amigos do Serviço de Endocrinologia do Hospital de São João destina-se a profissionais de Medicina Geral e Familiar, Internistas, Farmacêuticos, Nutricionistas, Internos de Endocrinologia e Enfermagem, pretendendo homenagear a Dr.ª Conceição Saldanha.

Da formação farão parte casos clínicos, entre os quais o nódulo da tiroide – papel da ecografia/função da tiroide como avaliar, a acne/hirsutismo/amenorreia, a hiperpigmentação, a hipertensão de causa endócrina e a galactorreia.

A Endocrinologia Multifacetada é outro tópico que integra este curso em que se irão abordar temas como os incidentalomas da suprarrenal, incidentalomas da hipófise, o abuso de androgénios e a inércia terapêutica: armas para a ultrapassar.

O VII Curso de Enfermagem em Endocrinologia decorrerá nos dias 12 e 13 de maio, acrescentando que no dia seguinte haverá os habituais cursos de Medicina Sexual/Sexologia Clínica, Nutrição Clínica, Curso Prático de Injetáveis na DM2, um sobre Entrevista Motivacional e workshops Pé Diabético.

A data limite para o envio de trabalhos é até 31 de março, podendo fazer a submissão aqui.

Para mais informações consulte o portal do evento.

Partilhar

Publicações