“O espólio do Museu da Farmácia permite conhecer melhor diferentes momentos da nossa história e ajudar a compreender momentos atuais. A pandemia tem dominado os últimos anos, mas não é uma novidade dos dias de hoje. Neste momento é importante compreendê-la à luz da história e da atualidade, e o seu impacto na ciência. Propomos assim um conjunto de atividades que permitam refletir sobre o impacto da pandemia na saúde e diferentes formas de a comunicar”, esclarece João Neto, Diretor do Museu da Farmácia.
A programação definida pelo museu inclui um debate quanto aos desafios da ciência e dos profissionais de saúde em tempos de pandemia que têm estado na linha da frente no combate da COVID-19. Este momento realiza-se no dia 21 de março, pelas 18h00, no auditório do museu.
Por último, chega em abril, no dia 9, a conferência “como pode a ciência e os media contribuir para aumentar a literacia em saúde?”. Nela serão debatidas formas de comunicar ciência de uma forma ética, simultaneamente sem tabus, esclarecida e acessível a todos, com o intuito de que a informação prestada reflita em melhores tomadas de decisão. A sessão decorre igualmente no auditório do Museu da Farmácia, em Lisboa.


