Marque na agenda: 30.ª Sabatina de Hematologia

29/03/22
Marque na agenda: 30.ª Sabatina de Hematologia

A trigésima Sabatina de Hematologia, promovida pelo Fórum Hematológico, realiza-se no dia 30 de abril no auditório da sub-unidade III da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A sessão é dedicada às células CAR-T e às microangiopatias e anemias hemolíticas autoimunes.

Concretamente o programa abrange três momentos: o primeiro é dedicado à primeira sessão sobre as células CAR-T. Abordar-se-á especificamente o processo decorrente do laboratório até à clínica e também as terapêuticas com células CAR-T em indicações aprovadas pela EMA, na prática clínica e no futuro em Hemato-Oncologia.

Posteriormente a segunda sessão é dedicada à discussão de posters.

Quanto ao último momento centraliza-se nas microangiopatias e anemias hemolíticas autoimunes.

De referir que dois antes inicia-se um curso, de 27 a 29 de abril, alusivo à Biologia Molecular em Hematologia atendendo às metodologias e abordagem clínico-laboratorial.

No dia 29 concretiza-se um workshop focado nos avanços no diagnóstico molecular em Hematologia subdividido em temas como o exoma e genoma, e monitorização DRM no mieloma múltiplo.

Consulte aqui o programa.

Partilhar

Publicações