“Qualidade em endoscopia digestiva alta” é o mote da 1.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), que decorreu hoje, dia 21 de setembro, em Lisboa. Em entrevista à News Farma, o Dr. Miguel Areia, coordenador da Reunião, avança que a qualidade tem sido um tema cada vez mais abordado, tanto pelos médicos, como pelos doentes, e até pelo próprio Estado, razão pela qual a SPED decidiu focar este tópico. Assista ao vídeo.
A Reunião contou com 170 participantes, o que representa uma boa adesão ao evento, uma vez que existem atualmente cerca de 400 gastrenterologistas a praticar endoscopia digestiva em Portugal.
A 2.ª Reunião Anual da SPED já tem data marcada: decorrerá a 20 de setembro de 2019 e será dedicada à “Qualidade em endoscopia das vias biliares e pâncreas”.