O Dia Mundial da Diabetes celebrou-se nesta quarta-feira, dia 14 de novembro. Quem não quis deixar a data passar em branco foi o Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). Sob o mote “A Diabetes e a Família”, escolhido para este ano pela International Diabetes Federation (IDF), o grupo promoveu diversas iniciativas de sensibilização por todo o país.
Famalicão, Penafiel, Caldas da Rainha, Almada e Lisboa, foram alguns dos locais que acolheram os festejos, com sessões informativas e rastreios da doença. Os Hospitais de Famalicão e de Penafiel iluminaram-se ainda de azul.
Percorra a galeria e veja algumas das iniciativas.