Primeiro Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação quer “Reabilitar para a Vida”

17/12/18
Primeiro Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação quer “Reabilitar para a Vida”

“Reabilitar para a Vida” é o mote do I Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, que decorre durante os próximos dias 24 e 25 de janeiro de 2019, na Escola Superior de Saúde de Viseu. O evento, que prevê um momento no final para a atribuição de prémios, vai contar com a presença da bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enf.ª Ana Rita Cavaco, e da presidente da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER), Enf.ª Maria Alexandrina Louro G. Rodrigues. O programa já está disponível.

 

Entre os principais temas abordados no Congresso vão estar as novas estratégias de reabilitação, os avanços na reeducação da função respiratória e a inovação e a reabilitação ao nível das Neurociências.

“Diagnóstico e terapêuticas inovadoras na patologia respiratória”, “Ventilação Não-Invasiva”, “Cirurgia Funcional – Mudança de Paradigma”, “Medicina Tradicional Chinesa e controlo da dor” e “Reabilitação Queimados” são algumas das sessões previstas no programa do encontro.

Presentes no Congresso vão ainda estar diversos reconhecidos nomes nacionais e internacionais da Enfermagem, num espaço de partilha de conhecimentos, entre sessões formativas e workshops.

Consulte pdfaqui mais informações.

 

Partilhar

Publicações