Apesar de os internistas estarem presentes em todos os meses, dezembro revela ser uma altura em que estes profissionais de saúde são mais solicitados, devido ao aumento dos internamentos e das urgências. Estes são alguns dos exemplos referidos pelo presidente da SPMI, para justificar a escolha do mês para esta iniciativa.
SPMI assinala 67.º aniversário e promove pela primeira vez o Mês da Medicina Interna
17/12/18
No dia em que celebrou o seu 67.º aniversário, 14 de dezembro, a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) organizou na sede da Sociedade, em Lisboa, uma sessão de apresentação do Mês da Medicina Interna. Em entrevista à News Farma, o presidente da maior sociedade científica médica portuguesa, Dr. João Araújo Correia, enaltece a importância da SPMI e dos internistas, sobretudo no mês de dezembro.


