As equipas de trabalho com atividade num estabelecimento de prestação de cuidados de saúde, de natureza pública ou privada, bem como instituições científicas sem fins lucrativos podem submeter os seus protocolos de investigação para apreciação do júri.
O Prémio MSD Investigação em Saúde, explicado também em vídeo, distinguirá o melhor protocolo de investigação científica a realizar em 2019, desenhado com o intuito de ter um impacto positivo na saúde, tendo por base, entre outros critérios, a inovação e a relevância do projeto para a população-alvo. A Comissão de Avaliação analisará também o objetivo e metodologia do protocolo e exequibilidade dos mesmos.
Neste processo, são selecionados cinco semifinalistas, que correspondem aos cinco melhores projetos que serão convidados a fazer uma apresentação oral da sua candidatura. Daqui, serão selecionados três finalistas e depois será então identificado o Projeto Vencedor, que receberá um prémio no valor de 10 mil euros, sendo que será entregue a todos os autores envolvidos uma Menção Honrosa.
A Comissão de Avaliação é constituída pelos seguintes elementos: Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, Prof.ª Doutora Emília Monteiro, Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues, Prof. Doutor Jorge Torgal Garcia, Prof. Doutor Manuel Abecasis, Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e Prof. Doutor Nuno Sousa.
O Prémio MSD Investigação em Saúde será atribuído numa Cerimónia Pública, a decorrer no dia 21 de setembro.
Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura pode consultar o site.


