O seminário “Cuidados de saúde de proximidade: Utilização das TICE para ultrapassar barreiras” procurou dar a conhecer soluções inovadoras da aplicação das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) no contexto dos cuidados de saúde de proximidade, tendo como público alvo técnicos e decisores autárquicos, empresas, instituições de solidariedade social, instituições de saúde e o setor terciário.
Com esta iniciativa reforça-se o conhecimento sobre o papel das políticas públicas na aplicação inovadora das TICE e a utilização das mesmas no âmbito das políticas públicas, ao mesmo tempo que se promove o diálogo entre a academia e a sociedade.
A intensão passa, ainda, por aumentar as competências específicas do público-alvo no tema proposto, percebendo as suas necessidades no que respeita ao tema em discussão.
Para além disso, o seminário teve como objetivo perceber qual a melhor forma de articular o domínio científico e técnico com as oportunidades de financiamento técnico, aproveitando para dar a conhecer e divulgar as experiências inovadoras desenvolvidas na UA e em contexto nacional no domínio dos cuidados de saúde de proximidade.


