“O pé diabético tem sido um dos grandes pesadelos da vida das pessoas com diabetes e dos profissionais de saúde que as acompanham”, começa por referir o Dr. José Manuel Boavida. O especialista alerta para as muitas amputações que ainda se verificam devido à patologia.
A APDP, juntamente com a Direção-Geral da Saúde (DGS), tem tido a preocupação de se dirigir aos setores mais frágeis da sociedade e, a título de exemplo, o presidente da APDP refere que a Associação “tem tido a oportunidade de ir a lares da terceira idade” local onde se verifica “uma prevalência da diabetes superior a 30% e um número de situações de pé considerados de alto risco”, acrescenta.


