A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) entregou o galardão ao Dr. João Sá, especialista com cerca de 40 anos de atividade, que se mostrou surpreendido com a atribuição, mas, ao mesmo tempo, “feliz que tenha sido premiado um perfil de um médico que assista os doentes”.
A sessão da abertura do Congresso contou com a presença do Prof. Doutor Armando de Carvalho, presidente da comissão organizadora, do Dr. João Araújo Correia, presidente da SPMI, do Prof. Doutor Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, do Dr. José María Fernández Rodriguez, representante da Sociedade Espanhola de Medicina Interna e do Dr. Jorge Crespo, representante do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A 25.ª edição do Congresso Nacional de Medicina Interna visa destacar o papel central da especialidade na decisão e na gestão clínica, na multidisciplinaridade, na planificação dos cuidados de Saúde, no uso das novas tecnologias e na integração da inteligência artificial na prática médica.
Acompanhe todas as novidades através da plataforma da News Farma dedicada ao Congresso, que começou ontem e decorre até ao próximo domingo, dia 26 de maio, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.


