DGS apresenta ferramentas digitais de promoção da atividade física no SNS em Congresso Internacional

05/07/19
DGS apresenta ferramentas digitais de promoção da atividade física no SNS em Congresso Internacional

Foram divulgados na Conferência Anual da International Society of Behavioral Nutrition and Physical Activity (ISBNPA), que decorreu em Praga, de 4 a 7 de junho, os números nacionais da utilização das ferramentas digitais de promoção da atividade física disponibilizadas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Cerca de 64 mil participantes tinham, no final do primeiro ano de disponibilização piloto (dezembro 2018), os seus níveis de atividade física e comportamentos sedentários avaliados através da ferramenta disponibilizada no SClínico – Cuidados de Saúde Primários, tendo sido emitidos mais de 13 mil guias de aconselhamento breve para a promoção de atividade física, disponíveis na PEM – Prescrição Eletrónica Médica.

Está ainda previsto que, através da formação e treino de profissionais de saúde em promoção da atividade física, bem como um estudo de avaliação do seu custo-efetividade, implementado nas cinco Administrações Regionais de Saúde, sejam futuramente potenciadas as intervenções apresentadas.

Fonte: DGS

Partilhar

Publicações