Centro Hospitalar de Leiria comemora os 40 anos do SNS com exposições e tertúlia

24/07/19
Centro Hospitalar de Leiria comemora os 40 anos do SNS com exposições e tertúlia

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) inaugura esta sexta-feira, dia 26 de julho, às 11h30, uma exposição de fotografia e uma exposição de desenhos no átrio principal do Hospital de Santo André (HSA), no âmbito das comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A iniciativa termina com a realização de uma tertúlia no auditório, que conta com a intervenção de alguns profissionais da instituição que partilham a sua experiência na “casa” e a evolução que sentiram na prestação de cuidados no SNS ao longo dos últimos 40 anos.

A exposição de fotografia pretende destacar os momentos mais marcantes da história do CHL nestes últimos 40 anos, através de um friso cronológico, que se inicia em 1979. Simultaneamente está montada uma exposição de desenhos criados pelos utentes mais pequenos, internados no serviço de Pediatria, que mostram a sua visão do que é o SNS. Ambas as exposições estarão patentes no HSA até ao final do ano.

Antes da tertúlia, decorre a apresentação de um pequeno vídeo com diferentes perspetivas sobre o SNS, onde os protagonistas são crianças.

Partilhar

Publicações