Esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo a partilha de conhecimento e a promoção da discussão acerca do que se faz no âmbito da Enfermagem Perioperatória.
A anestesia, a gestão do risco clínico, informatização e a formação especializada serão algumas temáticas abordadas ao longo do evento, sendo que o programa dá destaque à infeção no bloco operatório e a todos os mecanismos ao alcance para a evitar.
O Dr. Mário Santos, da comissão organizadora, revela que foi realizado “um primeiro congresso em 2008 e um segundo em 2011 com uma forte participação dos enfermeiros desta área. Queremos oferecer novamente dois dias de grande partilha numa cidade que tão bem sabe receber.”
Fonte: SNS


