6.º Fórum de Imunoalergologia do Centro coloca as imunodeficiências primárias no centro da discussão

20/11/19
6.º Fórum de Imunoalergologia do Centro coloca as imunodeficiências primárias no centro da discussão

Apesar de "não serem muito frequentes", as imunodeficiências primárias são "muito graves e complexas" e, por isso, os clínicos devem estar mais atentos para os seus sintomas. O alerta foi dado pela Dr.ª Elisa Pedro, presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a propósito do 6.º Fórum de Imunoalergologia do Centro, que decorreu no passado dia 8 de novembro, na cidade de Coimbra. Assista ao vídeo da entrevista.

 

Em declarações à News Farma, a especialista começa por explicar que um "grande número destas imunodeficiências começam na infância" e outras "não chegam sequer a ser diagnosticadas a tempo".

Neste sentido, este tipo de reuniões são o momento ideal para "chamar a atenção para estas doenças" e, por isso, o programa contou com vários palestrantes reconhecidos pela sua experiência nesta área, que apresentaram "casos clínicos muito relevantes".

Além disso, o evento partilhou várias indicações e recomentações, que ficarão disponíveis brevemento site da SPAIC.

 

Vídeo

Partilhar

Publicações