Internistas debatem integração dos Cuidados Paliativos no trajeto da doença

19/12/19
Internistas debatem integração dos Cuidados Paliativos no trajeto da doença

As terceiras jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Paliativa (NEMPAL) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vão ter lugar no próximo dia 8 de fevereiro. A iniciativa, que contará com a presença de vários médicos internistas para debater as áreas de atuação dos Cuidados Paliativos, acontecerá na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

 

Para a Dr.ª Elga Freire, coordenadora do NEMPAL, “os Cuidados Paliativos são imprescindíveis no que toca à melhoria da qualidade de vida dos doentes que enfrentam uma doença crónica. Ao realizarmos estas terceiras jornadas do NEMPAL, temos como principal intuito debater a integração precoce dos cuidados paliativos ao longo de todo o trajeto da doença crónica oncológica e não oncológica, da pediatria à geriatria”, explica.

“No decorrer desta iniciativa, vamos fazer uma análise das diferentes áreas onde a medicina paliativa tem vindo a atuar e de que forma é que podemos melhorar a articulação dos diferentes intervenientes, do ambulatório ao hospital de agudos”, conclui a responsável.

Consulte aqui o programa na íntegra.

Para mais informações consulte a página do evento.

 

Partilhar

Publicações