Associação Nacional de Estudantes de Medicina anuncia nova presidente

10/01/20
Associação Nacional de Estudantes de Medicina anuncia nova presidente

A nova presidente da direção da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), Mar Mateus da Costa, assumiu funções no passado dia 22 de dezembro de 2019, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga. A recém-eleita é estudante da instituição, onde é finalista do mestrado integrado em Medicina, e pretende “aproximar os estudantes de Medicina da sociedade civil".

 

A nova equipa vai “desenvolver estratégias integradas dos recursos médicos e proceder ao levantamento de problemas nos vários cursos de saúde”, no sentido de reforçar a participação da associação na política educativa nacional e na ligação dos seus alunos à comunidade, revelou Mar Mateus da Costa.

Já que “parte dos problemas dos estudantes são, também, consequência de desafios do Serviço Nacional de Saúde”, a nova presidente tem com objetivo aproximar os estudantes da sociedade ao longo do seu mandato.

Mar Mateus da Costa é dirigente da ANEM desde 2016, onde ocupou os cargos de senadora, tesoureira e, em 2019, o de presidente do Conselho Fiscal. A responsável integrou ainda organização do Minho Medical Meeting, tendo sido também presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho.

 

Partilhar

Publicações