“A diabetes não pode continuar a ser uma doença invisível, tem que ser vista como uma das piores pandemias que a Humanidade alguma vez assistiu” e, por isso, “necessita de medidas integradas para se conseguir enfrentar esta grande batalha que é travar a diabetes”, afirma o presidente.
Neste sentido, o projeto “Cascais sem Diabetes” surge com o propósito de alertar a comunidade científica e civil, “identificando precocemente as pessoas que têm diabetes e que ainda não estão diagnosticadas e acompanhar eficazmente as pessoas que já têm diabetes”.
O projeto passará assim por várias escolas, lares e outros organismos sociais de forma a garantir que “a grande maioria da população seja rastreada”.


