A Prof.ª Doutora Paula Barbosa começa por dizer que o congresso contará com duas novidades, nomeadamente "um curso restrito a 40 participantes, que vai debruçar sobre o tema do serviço de ligação de fraturas, e a participação dos colegas da Sociedade Espanhola da Osteoporose, que vão trazer a sua experiência, não só no tratamento de fraturas, mas também noutras áreas".
A especialista adianta ainda que o evento abordará as novidades na área, como o "diagnóstico e tratamento na osteoporose, a vitamina D e uma mesa sobre doenças raras".
"O último dia termina com o tratamento cirúrgico das várias fraturas, em que vamos ter não só a presença de ortopedistas nacionais, mas também do Prof. Doutor Thomas Blattert, muito importante nesta área, nomeadamente nas fraturas vertebrais", conclui a Prof.ª Doutora Paula Barbosa.
“O que há de novo na osteoporose?”, “Reabilitação pós fratura” e “Estilos de vida e fragilidade óssea” são alguns dos temas que constam no programa preliminar, disponível para consulta aqui.
Os resumos para as comunicações orais e cartazes deverão ser submetidos até ao dia 13 de março.
Os interessados podem encontrar todas as informações nesta ligação.


