O responsável adianta que, nesta 26.ª edição do Curso Pós-Graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, projeto que teve início há 40 anos, serão promovidas “sessões de como avaliar e referenciar, que visam discutir casos clínicos e alertar para o diagnóstico dessas situações”. Para além disso, a sessão será baseada na discussão e partilha de experiências e dificuldades dos profissionais de saúde de MGF, com o intuito de encontrar soluções para as ultrapassar, acrescenta o Prof. Doutor Davide Carvalho.
O evento contará ainda com “cursos clássicos que há muitos anos que temos vindo a organizar, nomeadamente de insulinoterapia e do pé diabético”, afirma o presidente.
A reunião de Enfermagem também consta no programa científico, na qual é procurado o “apoio das enfermeiras e de outros profissionais de saúde para o melhor tratamento do doente diabético, um tratamento multidisciplinar”, conclui o Prof. Doutor Davide Carvalho.
Consulte o programa na íntegra aqui.


