Tendo a dor crónica uma prevalência acima dos 30% na população portuguesa, como estão estes doentes a lidar com a sua condição em tempos de COVID-19? Como ajudar os doentes a ultrapassar o medo de ficarem infetados e a procurarem ajuda das Unidades de Dor dos vários hospitais? E como é que estas Unidades se reorganizaram face à realidade da COVID-19? Como é que os profissionais de saúde conseguem chegar aos doentes e que cuidados devem ter?
Contando com a intervenção da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), a conversa virtual tem como objetivo dar resposta a estas e outras questões, mediante a partilha de experiências e do parecer de três especialistas da Anestesiologia nacional, que explicarão como está a ser feito o tratamento e a monitorização da dor crónica em tempos de pandemia.
O webinar, organizado com o apoio da Tecnimede, abordará também temas como a cooperação e interligação entre as Unidades de Dor hospitalares e os Cuidados de Saúde Primários, o regresso à “normalidade” nas Unidades de Dor, e ainda o que esperar das Unidades de Dor numa fase pós-COVID-19.
Assista à sessão exclusiva para profissionais de saúde já no próximo dia 4 de maio, às 21h00, aqui.


