Doente e enfermeiro partilham testemunhos sobre a COVID-19

26/05/20
Doente e enfermeiro partilham testemunhos sobre a COVID-19

Os enfermeiros Ana Sofia Rosinhas e Abílio Cardoso Teixeira são testemunhos da “Linha da Frente” e juntaram-se ao webinar “Nutrição Clínica na Gestão da COVID-19”, no dia 15 de maio, para partilharem as suas perspetivas sobre a doença.

 

Apesar de ambos trabalharem no Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António, a Enf.ª Ana Sofia Rosinhas trouxe a esta conversa online a sua experiência enquanto profissional de saúde e doente COVID-19: dos sintomas à confirmação e do desenvolvimento da doença à recuperação, a enfermeira – que regressou, recentemente, ao ativo – recorda o seu período de isolamento, até ao teste negativo.

Já o Enf. Abílio Cardoso Teixeira, aborda a forma como a unidade de cuidados intensivos se preparou para receber pessoas infetadas com o novo coronavírus, assumindo que, numa primeira fase, o foco passava por garantir a segurança dos profissionais, tendo a questão da nutrição ficado “um bocadinho esquecida”, apontando também algumas das dificuldades práticas detetadas a este nível.

Veja os principais destaques.

 

Vídeo

Partilhar

Publicações