“Um dos maiores congressos a nível nacional” e uma referência na Oncologia, os Encontros da Primavera realizam-se este ano em formato completamente virtual e, segundo o Dr. Sérgio Barroso, “este é um novo desafio” tanto para a área como para a organização do evento. Neste sentido, as sessões serão disponibilizadas durante três meses para que todos os interessados consigam aceder à informação apresentada na reunião.
No que diz respeito ao programa científico, o oncologista assegura, que como é habitual os temas são muito globais, envolvendo as mais distintas áreas, como os cuidados de suporte até áreas mais tecnológicas, “que englobam as últimas tecnologias de diagnóstico e terapêutica”.
Outra característica diferenciadora deste congresso é o seu caráter multidisciplinar: “Este aspeto é de grande importância, uma vez que se reúnem os profissionais da área médica, da Enfermagem, da Psicologia, entre outras”, afirma, explicando que assim se consegue “fazer uma junção dos saberes de todas estas áreas e contribuir para uma melhor definição das estratégias de diagnóstico e acompanhamento dos doentes oncológicos”.
Em entrevista, o médico salientou também a entrega da Bolsa ao primeiro galardoado da Bolsa de Investigação Margarida Damasceno, criada na edição do ano passado dos Encontros da Primavera.


