Mais do que o impacto direto na saúde das pessoas, a COVID-19 impôs uma reorganização dos serviços de saúde, levando a que muitas consultas presenciais não urgentes ficassem suspensas.
Foi, assim, necessário recorrer à telemedicina, enquanto ferramenta de apoio no acompanhamento de doentes crónicos, tais como pessoas com diabetes, muitas vezes tratadas com terapêuticas injetáveis.
“Que desafios enfrentaram os profissionais de saúde que seguem e tratam de pessoas com diabetes?”, “Como tem sido recorrer à teleconsulta no contexto da diabetes?”, “É possível iniciar uma terapêutica injetável à distância?”, são alguns dos temas que vão ser abordados por três especialistas da área: do Centro Hospitalar Universitário de São João, a Dr.ª Selma Souto, do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, a Dr.ª Susana Heitor e da Unidade de Saúde Familiar Carnide Quer, o Dr. João Ramos.
Pode acompanhar o webinar aqui.


